Cotidiano - atualidade

A mulher do ano 2000
A mulher dos anos 2000 é a mulher que conquistou um novo papel social: além de mãe, esposa, responsável pelo lar, ela atualmente é ativa profissionalmente.

Cirurgia plástica
É importante conhecer seu corpo antes de se submeter a cirurgia plástica?

Desafios da dieta
Fazer dieta significa abrir mão de prazeres imediatos para uma conquista muito maior que só será desfrutada a médio e longo prazo.

Distúrbio causado pelo celular
Antes de determinar se o uso do aparelho celular causou distúrbios psicológicos em um indivíduo é necessário investigar se o mesmo não apresenta alguma "pré-disposição", para tal.

Geração alpha
A geração Alpha é composta por crianças que desde muito pequenas, estão inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia.

HIV Superando o diagnóstico
Acredito que este seja um dos diagnósticos mais difíceis de se receber. A pessoa pode se sentir culpada, e tender a se isolar, pois é uma doença que mexe com aspectos tanto sociais como afetivos/sexuais.

Homossexualidade
Ao contrario do que se pode pensar homossexual não procura psicólogo apenas para tratar de assuntos que envolvem sua vida sexual.


Mulher moderna Mulher andrógina
O banquete, de Platão, fala sobre criaturas que possuíam quatro pernas, quatro braços, duas cabeças com faces opostas e os dois sexos. Elas eram chamadas de Andróginos.

O valor do descanso
Entenda por que os descansos são tão valorizados
Incrível que ainda se faz necessário dizer que descanso não é tempo perdido.

Rotina sem estresse
Imagino que possa ser complicado evitar o surgimento de problemas, mesmo porque a palavra problema pode ser subjetiva, ou seja, o que seria um problema para uma pessoa pode não ser para outra pessoa

Sapato e personalidade
A principio essa idéia parece um absurda, mas quando pensamos bem vemos que a psicologia considera todas as nossas manifestações como representação de conteúdos internos.



Violência na TV
Pode existir influencia em várias formas, nem todas negativas. Claro que nosso grande medo é que a TV ensine violência, ou banalize a violência nestas transmissões.