Skip to main content

Denise Rodrigues Gomes


Psicóloga CRP 06/58464
denise

Graduada em Psicologia e Língua e Literatura Francesa, trabalho como psicoterapeuta nas linhas da psicologia analítica junguiana , terapia cognitivo comportamental e terapia familiar sistêmica, há 24 anos.

Presto atendimento clínico a adultos e casais nos diversos transtornos emocionais, em especial: ansiedade, insônia, estresse, depressão, síndrome do pânico, fobias (medo de avião, elevador, dirigir, escada rolante, animais e outros), insônia, timidez, dificuldades de relacionamento, ciúme excessivo, TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), sexualidade (transtornos sexuais) e baixa auto-estima. Trabalho como Coach de Vida (pessoal e profissional).

Minha experiência no atendimento a brasileiros fora do país tem se mostrado eficiente principalmente por eu ter passado um tempo vivendo fora do Brasil (na França) e poder ajudar essas pessoas nos desafios de estar longe de casa, com uma cultura e alimentação diferente, outras formas de viver e se relacionar, outro idioma, e se reconhecer como estrangeiro.

Nos últimos anos, venho realizando estudos pessoais sobre as dificuldades de relacionamento a dois . Muitas vezes, percebo que com a rotina, os parceiros deixam de conversar e se olhar, trazendo para a relação desgaste, desilusão, desinteresse, traição, ciúme, sexo por obrigação e tantos outros conflitos, podendo chegar ao fim de relacionamento, sem estarem conscientes de suas necessidades, responsabilidades e desejos.

Assim, é preciso entender o que cada um quer de verdade para dar significado à sua vida!

No decorrer da minha experiência, acompanhei alguns casos de Síndrome de Burnout (síndrome do esgotamento profissional), Síndrome de Behcet (inflamação nos vasos sanguíneos podendo ocasionar aftas orais e/ou genitais) e Síndrome de Guillain Barré (inflamação dos nervos e fraqueza muscular).

Entendo o ser humano como um ser complexo, repleto de particularidades, anseios, sonhos... em busca de ser feliz! Como já dizia o famoso psiquiatra e psicólogo Carl Gustav Jung: “Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos”.

Caminhemos!!!

Horario de funcionamiento

Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00

Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00

Participação na mídia

Artigos


Fique por dentro das últimas novidades em temas de psicologia e psicoterapia!

Bipolaridade tipos

Bipolaridade: tipos, diferenças e opções de tratamentos

Transtorno de Personalidade Borderline sintomas

Transtorno de Personalidade Borderline: 9 sintomas comuns

Bipolaridade sintomas

Bipolaridade: sintomas, causas e impactos psicológicos

Bipolaridade

Bipolaridade: 5 fatos sobre crises de depressão e mania