Paulo Sergio Estevam Ferreira
Áreas de atuação
- Psicoterapia cognitivo comportamental - TCC (Análise do Comportamento)
- Psicopedagogia clínica
- Neuroeducação
- Orientação de pais e educadores
Formação Acadêmica
Psicólogo Clínico com especialização em TCC – Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade de São Paulo – USP
Pedagogo com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional formado pelas Faculdades Oswaldo Cruz – SP
Bacharel e Licenciado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP
Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00
Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00
Especializações
Pós-graduado em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo – USP, onde também atuou como monitor (Psicólogo colaborador do Curso de Especialização em TCC no Hospital Universitário HU-USP - atendimento infantil e orientação de pais)
Pós-graduado em Neuroeducação pela Universidade Braz Cubas
Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional - Faculdades Osvaldo Cruz
Atividades
Experiência em Psicologia Clínica (Terapia Cognitivo-Comportamental - Análise do Comportamento)
Experiência no atendimento e orientação de pais de crianças e adolescentes com transtornos de aprendizagem (Psicopedagogia Clinica)
Experiência em Psicologia Escolar e Educacional
O Psicólogo e Psicopedagogo Paulo Estevam, iniciou sua trajetória na área da educação graduando-se em Letras/Literatura Inglesa (PUC/SP), atuando no ensino de língua estrangeira em cursos livres de idiomas e em colégios de educação básica, lecionando para crianças e adolescentes dos atuais ensinos fundamentais e médio. Posteriormente cursou Psicologia e Pedagogia (Unipaulistana/SP), especializando-se em Psicopedagogia Clínica (Faculdades Osvaldo Cruz/SP) , Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (USP) e Neuroeducação pela Universidade Braz Cubas. Atuando na área clínica e educacional desde 1990, percebeu a importância de um bom trabalho clínico com pais e educadores de crianças e adolescentes que apresentavam dificuldades de aprendizagem na escola, desenvolvendo uma escuta acolhedora e esclarecedora dessas queixas, possibilitando oportunidades de aconselhamento, reflexão, mudanças de comportamentos que melhoravam não somente o rendimento escolar, como toda dinâmica dos envolvidos no processo de escolarização e autonomia dos aprendentes.