Ajuda do psicólogo
Quando só o psicólogo pode ajudar
Quando o psicólogo pode ajudar
Muitas vezes tentamos resolver nossos problemas sozinhos. Isto é ótimo, significa que temos um impulso para autonomia, mas também podemos nos deparar com situações onde percebemos que precisamos de ajuda profissional.
Uma vez uma paciente me falou que foi um alívio ouvir de um psicólogo - ou identificar em seu diagnóstico - que seu problema tinha nome. Eu percebi que foi nesse momento que ela soube que seu problema é levado a sério, é estudado por pessoas que se interessam na solução de seus problemas. Simplesmente saber que existe tratamento já pode ser um inicio de alívio para quem sofre com transtornos emocionais, comportamentais ou psicológicos.
Às vezes pode ser difícil explicar para a pessoa que apresenta sintomas emocionais, também para a família, que estes sintomas podem ser trabalhados com um profissional.
Alguns acabam pedindo socorro a quem oferece soluções mágicas ou rápidas demais sem ter sido oferecido uma boa elaboração ou mudança interna, estas soluções podem dar um certo conforto, mas eu penso será que existe mágica na solução dos problemas emocionais?
Eu entendo que o psicólogo é um profissional interessado em ajudar no sofrimento humano, que está em busca de caminhos e tratamento para toda complexidade humana.
Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui