Skip to main content

Fotos suas na internet

Pode ser delicado colocar uma foto sua na internet devido à exposição pois não há muito controle sobre a forma que esta foto pode ser usada por alguém que consegue copia-la.

Psicologo para foto filho internetFotos suas na internet

Pode ser delicado colocar uma foto sua na internet devido à exposição pois não há muito controle sobre a forma que esta foto pode ser usada por alguém que consegue copia-la.

Quando se trata da foto de filho menor de idade pode ser mais delicado ainda pois ele não está decidindo se a quer lá, e você está expondo sua vida pessoal.

Há sites onde apenas as pessoas que você cadastrou, ou aceitou, verão suas publicações. Se você está tranquilo pois as fotos que você publica estão neste tipo de site eu te pergunto: Todas as pessoas que você aceitou em seu grupo, e tem permissão para ver as fotos, são de inteira confiança? Não tem alguém que seria o conhecido do conhecido e não teria tanto comprometimento assim com você?

Talvez seja exagero considerar que toda e qualquer pessoa tenha má intenção e que devemos nos fechar a todo e qualquer contato. Mas devemos saber que se não queremos que uma foto seja distribuída indiscriminadamente não devemos publica-la, e eu diria até mais, não devemos ter esta foto.

Se você percebeu que uma foto saiu de forma que o gesto, a pose, a roupa, de alguma forma passa uma informação errônea sobre você, eu recomendo considerar a possibilidade de apagar esta foto imediatamente.

Todos os dias vemos vários e vários programas na TV simplesmente reproduzindo o que está na internet. Muitas vezes a mídia não se incomoda na legitimidade do que publica, simplesmente expõe o que percebe que aumentará o seu publico.

As crianças devem ser muitíssimo bem orientadas quanto ao que publicar na internet, pois sabemos que ainda não tem todo discernimento para identificar o que pode acabar prejudicando a si mesmo, ou a outros.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.

Artigos


Fique por dentro das últimas novidades em temas de psicologia e psicoterapia!

Síndrome do pânico o que é

Síndrome do Pânico: o que é um ataque de pânico? Sinais e sintomas

Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico: qual a definição psicológica para isso?

Transtorno de Personalidade Borderline

Transtorno de Personalidade Borderline: o que é e principais causas

Tratamento para exaustão mental

Tratamento para exaustão mental com Psicólogas