Coaching
O desenvolvimento de executivos pode ser um aspecto crítico dentro das organizações e muitas vezes é o mais negligenciado.
As pessoas procuram o coach por várias razões: Podem se sentir estagnados e não conseguem mais pensar em novas soluções; podem não haver ninguém em seu nível com quem poderiam manter conversas confidenciais. Talvez estejam prontos para fazer algo diferente, mas não se sentem seguros quanto ao que seria esse "algo". Talvez eles desejem mudanças, uma perspectiva diferente, ou desenvolver metas importantes.
Coach executivo concentra-se em ajudar as pessoas a sair de onde estão, e caminhar para onde querem ir.
Seja qual for a razão, distinta de outras formas de treinamento, coaching concentra-se em uma maneira específica de "aprendizagem". Acredita-se que "quanto mais um indivíduo está envolvido na identificação de problemas, na elaboração e aplicação de soluções e no resultado, mais completo e duradouro a aprendizagem será. Esta forma de auto-aperfeiçoamento tende a gerar aprendizagem com uma compreensão mais profunda. Tendo em conta as circunstâncias corretas, a interação com uma terceira parte imparcial, que não está vinculado à organização ou outros executivos, pode fornecer um foco que de outras formas a sua organização não poderia. Coaching desenvolve o líder em "tempo real" dentro do contexto de seu trabalho atual, permitindo-lhes manter as suas responsabilidades do dia-a-dia.
Coaching concentra-se no que o cliente quer e utiliza um processo através das sessões de frene a frente para permitir ao cliente a se auto descobrir, aprender e determinar as suas próprias respostas. É o cliente que determina as metas e compromete-se a sua meta, enquanto permite que o treinador os ajude.
Por que contratar um Coach?
No ambiente de negócios exigente de hoje (pressões de custos, gestores executivos com relatórios, a velocidade vista como uma vantagem competitiva, etc.) executivos têm oportunidade limitada para dedicar tempo e energia para o seu próprio desenvolvimento.
As razões para a escolha de um coaching vão além da necessidade de corrigir ou resolver problemas de comportamento ou problemas de desempenho. Coaching executivo também trabalha para desenvolver habilidades.
Em um estudo realizado por Diane E. Lewis, os entrevistados identificaram uma variedade de razões para a contratação de treinadores executivos:
• Para desenvolver as habilidades de liderança de indivíduos de alto potencial (86%).
• Para melhorar as chances de que os gerentes recém-promovidos seria bem sucedida (64%).
• Desenvolver competências de gestão e liderança entre seus povos técnicos (59%).
• Para corrigir problemas de comportamento ao nível da gestão (70%).
• Para ajudar os líderes a resolver conflitos interpessoais entre os funcionários (59%).
Termos de referência:
Coaching preço: Na página valores você pode encontrar qual o valor, qual o preço da hora de cada profissional que atua nesta área.
Possibilidades: Coaching pessoal, empresarial, executivo, de relacionamento, de emagrecimento, desenvolvimento de carreira, area da saude, de vida, de negócios, individual, qualidade de vida, social, vocacional, etc.
Coaching é terapia? Não, apesar de também ser aplicado por psicólogos trata-se de um processo diferente. Algumas semelhanças com o processo terapeutico se devem pelo fato de ambos trabalharem no desenvolvimento do ser humanoVoce pode obter informações detalhadas conversando pessoalmente com um dos psicologos formados em coaching desta equipe.
Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui