Três filmes sobre Alienação Parental que você precisa ver!
O vencedor (The fighter) – drama, 2010.
O filme mostra a relação de dois irmãos unidos pelo boxe. A luta de um deles contra a adicção em crack enquanto trabalha para fazer com que seu irmão alcance o sucesso que ele nunca obteve. As relações familiares ganham destaque e durante o filme podemos ver a ação da alienação parental. O personagem de Mark Wahlberg quer ver sua filha e talvez passar mais tempo com ela, mas é impedido pela alienação parental provocada pela ex-companheira.
O armário de Jake (Jake's Closet) – drama, terror, 2007.
No filme Jake's Closet você acompanha as desventuras infantis de Jake, um garoto de seis anos às voltas com as brigas de seus pais.
Jake (Anthony DeMarco) é o solitário garoto de 6 anos que começa a sofrer com a separação dos pais. Seu pai, Peter (Sean Bridgers) trabalha e sempre está fora de casa, já a mãe Jules (Brooke Bloom), apesar de estar sempre em casa não lhe dá a devida atenção por estar às voltas com suas próprias dificuldades. é desequilibrada psicologicamente e assim Jake não recebe muita atenção de ambos os lados.
Os problemas da mãe vão piorando e a levam a sutil e cronicamente semear atitudes que minarão o amor de seu filho pelo pai. Ela não vê o que está fazendo— e nem seu filho de seis anos.
A morte inventada – documentário. 2009.
No documentário, através de entrevistas com especialistas e pessoas que sofreram com alienação parental, é feito um registro dos efeitos e das consequências da alienação parental.
Podemos ver no filme o relato de alguns jovens que sofreram dessa síndrome. Após a ruptura da vida conjugal de seus pais, suas vidas também mudaram: seus pais não conseguiram organizar bem suas vidas, passando a ter um sentimento de rejeição, ódio e desejo de vingança com o(a) ex-parceiro(a).