Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Violência na TV

 Entrevista cedida à Revista Free São Paulo. Tema: Violência na TV

Revista Free São Paulo: Em Brasília está tramitando projeto de lei do deputado federal José Mentor (PT), que proíbe a transmissão das lutas pela TV, sob a alegação de que as cenas fortes podem incitar a violência e influenciar no comportamento de crianças e adolescentes.

Psicologo para tratar violência- ATÉ QUE PONTO, A TRANSMISSÃO DE ALGUNS MINUTOS DE LUTA PELA TEVÊ PODERÁ INFLUENCIAR NO COMPORTAMENTO DE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE?

Pode existir influencia em várias formas, nem todas negativas. Claro que nosso grande medo é que a TV ensine violência, ou banalize a violência nestas transmissões. Vejo que nossas crianças estão num mundo onde a violência é uma realidade, não podemos negar que sem uma dose adequada de agressividade jamais conseguiríamos nos opor a quem nos prejudica. Creio que o ponto principal seria a supervisão dos pais quanto ao que o filho assiste.

- A SENHORA CONCORDA QUE A TRANSMISSÃO DE UM LUTA INCITA A VIOLÊNCIA?

Depende muito da postura dos pais ou de quem estiver junto a criança. Se os adultos usarem expressões do tipo "bate nele, é isso mesmo" o ensinamento poderá ser: Quanto mais violência gratuita melhor. Mas se os pais aproveitarem para dizer que isso é um esporte, que estas pessoas são preparadas para lutar exclusivamente numa luta programada, e que mesmo assim existem esportes que podem causam muitos danos até cerebrais e por isso eles usam proteções, que esta luta tem regras, aí o ensinamento poderá ser outro.

- ACREDITA QUE O PROJETO DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ MENTOR EM PROIBIR A VEICULAÇÃO É POSITIVO E, DE FATO, VAI (SE APROVADO) PRESERVAR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Não acho que esconder algo que existe possa fazer algum bem. Os pais podem aproveitar a oportunidade e transmitir seus valores para as crianças quando passarem pelo canal de luta.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

- É NECESSÁRIO OS PAIS CONTROLAREM A PROGRAMAÇÃO DE TELEVISÃO DOS FILHOS?

Considero essencial que os pais tenham regras em suas casas. Que proíbam TV em certos horários conforme a idade da criança e que expliquem as crianças o porque destas regras, mesmo que elas não entendam na hora, um dia poderá ser compreendida.

Jornalista Gil Campos

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP