Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Paula Granero Navarro

paulaPsicóloga CRP 06/103493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui
Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Infantil Sim
Adolescente Sim
Adulto Sim
Idoso Sim
Casal Sim
Família Sim (até 2 pessoas)
Abordagem Terapia Cognitiva Comportamental.
Atendimento Transtorno Alimentar (anorexia, bulimia, compulsão alimentar e obesidade), Depressão, Depressão pós parto, Ansiedade, Transtorno do pânico, Orientação à pais, Dependência química e co-dependência, Sexualidade, Relacionamento, Carencia afetiva, Baixa auto estima, Coach afetivo e coach gerencial, Dificuldade de aprendizagem, Auto estima, Orientação e planejamento profissional, Transtorno bipolar, TDAH – Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, TSTP – Transtorno do stress pós traumático, TOC – Transtorno obsessivo conpulsivo, Relacionamento, etc.

Psicoterapeuta cognitivo-Comportamental

Formada pela Universidade Metodista de São Paulo, tem como foco a atuação em casos de depressão, transtorno bipolar, transtorno de ansiedade, síndrome do pânico, transtornos alimentares, bulimia, anorexia e obesidade,acompanhamento pré e pós cirurgia bariátrica, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), stress pós traumático, depressão pós-parto, dependência química e co-dependência, problemas de relacionamento, terapia de casal, carência afetiva, baixa auto-estima, dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção, coach afetivo, coach gerencial e outras questões emocionais.

Atendimento a crianças, adolescentes, orientação á pais, adultos, casais e grupos familiares.

A teoria que embasa a terapia cognitiva propõe de um modo geral, que a maneira como representamos a realidade ativa motivações, emoções e processos que motivam as nossas ações, ou seja, dependendo da maneira como interpretamos aspectos da nossa realidade, teremos, por exemplo, reações emocionais diferenciadas que nos induzirão a tomar diferentes cursos de ação. Ao longo de nossas histórias de vida, formamos diferentes estruturas de significado (esquemas) que por sua vez influenciarão a maneira como interpretaremos a realidade e formaremos novos esquemas. A terapia cognitiva afirma que os esquemas disfuncionais resultantes desta história de vida são comuns a todos os transtornos mentais e que a modificação destes esquemas costuma resultar em mudanças no humor e no comportamento das pessoas . (Beck A.T.)

Ou seja, a terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é orientada através do problema ou sintomas que o paciente apresenta, baseando-se na analise dos fatores que desencadeiam e mantém tais comportamentos. É um tipo de terapia dinâmica, que permite ao paciente tornar-se participante ativo no seu processo de mudança, conferindo uma compreensão aprofundada de seus comportamentos, o que lhe permitirá estender essa conquista as mais diversas situações cotidianas. Não é algo que tem seu fim no ambiente clínico, mas estende-se á vida cotidiana do paciente. Enfatiza a fundamental importância da colaboração entre paciente e terapeuta, entendendo-a como a diretriz para a construção de uma relação que permita o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e sociais.

Ao longo de minha experiência profissional em clínica, percebo que viver a psicologia é um grande privilégio, de experiências incrivelmente enriquecedoras. Me alegro em ver o sucesso do outro, sucesso esse muitas vezes acompanhado de quedas, dificuldades, situações conflituosas, mas que revelam uma característica fundamental na vida de qualquer ser humano, a perseverança. O olhar claro de somos falhos, suscetíveis ao erro, que muitas vezes apesar de nossos esforços, ou boas intenções, acabamos caindo, mas que podemos sim nos levantar e escrever uma nova história de sucesso e superação de nós mesmos. Na medida em que nos entregamos a esse processo de reconhecimento de nós mesmos e decidimos nos empenhar em desvendar o comportamento humano e vivê-lo de forma consciente e adaptada, encontramos a chave para o equilíbrio emocional que será refletido em todas as áreas das nossas vidas.

 

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Horário de funcionamento

Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00

Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP