Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Terapia Corporal

 

Tudo o que vivemos, pensamos, sentimos e experimentamos, passa pelos sentidos do corpo: audição, visão, olfato, paladar e tato.

Terapia corporalAs mensagens desses órgãos dos sentidos são enviadas para o cérebro que automaticamente ou voluntariamente envia, através do sistema nervoso, comandos para a parte do corpo que responderá a esse estímulo.

Por exemplo, se sentimos medo de alguma ameaça porque vimos algo que nos assusta ou mesmo pensamos nisso, o cérebro manda comandos para fugir (músculos, circulação sanguínea alterada nas pernas) ou atacar (costas, ombros, braços e mãos tencionam e recebem mais sangue também). Essas são respostas naturais do organismo sendo que quando a ameaça se afasta, as respostas cessam automaticamente.Pense no que acontece quando uma criança convive em ambiente hostil onde agressões físicas e/ou verbais, dirigidas a ela ou entre os familiares, são uma constante.

Na maioria dos casos ela não pode reagir nem fugir porque isso provavelmente provocará mais agressão. Então ela desenvolve algumas tensões crônicas porque aqueles comandos que o cérebro emite ficam “congelados” na periferia do corpo, sem a possibilidade de dissolução.

Essa criança tem chances de vir a ser um adulto com dificuldades de expressar sua raiva, que se acumula e extravasa através de explosões. Ou pode tornar-se uma pessoa com temores generalizados ou algum tipo de fobia.

Uma terapia que aborde o corpo utiliza de exercícios e manobras para dissolver essas tensões crônicas ao mesmo tempo em que lida verbalmente com o conteúdo emocional e as crenças componentes dessas situações passadas.

A terapia corporal trabalha na consciência do corpo, levando o paciente a assumir o comando de suas reações que antes eram inconscientes e/ou descontroladas.

Sua indicação depende de um diagnóstico prévio realizado pelo psicólogo.

Tópicos curtos:

Terapia corporal e psicologia. Psicólogos podem optar pela terapia corporal quando percebem a necessidade do trabalho do corpo integrado ao emocional.

Terapia corporal O que é? Tudo o que vivemos, pensamos, sentimos e experimentamos, passa pelos sentidos do corpo: audição, visão, olfato, paladar e tato...

Como funciona a terapia corporal Como funciona a terapia corporal? Por exemplo, se sentimos medo de alguma ameaça porque vimos algo que nos assusta ou mesmo pensamos nisso, o cérebro manda comandos para fugir (músculos, circulação sanguínea alterada nas pernas) ou atacar (costas, ombros, braços e mãos tencionam e recebem mais sangue também).

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP