Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

  • Início
  • Psicoloterapia para gestantes

Psicologo para gestante

 

Psicologo para gestanteMH (iniciais para preservar a privacidade) estava grávida de três meses. Ela se preocupava, sofria de ansiedade, muitas vezes sentia-se triste e não conseguia dormir. Mas não seria melhor para a criança quando a mãe se sente bem? Havia pressão externa, lhe diziam: "Os pensamentos negativos ou sentimentos reprimidos podem prejudicar o seu filho", diz MH que pensava "Eu não sou boa o suficiente para o meu filho" Hoje, ela sabe que ela sofria de depressão durante a gravidez.

"Culpa e vergonha de mulheres grávidas são típicos neste tipo de depressão", diz Anette Kersting, da Clínica de Medicina Psicossomática e Psicoterapia do Centro Médico da Universidade de Leipzig. "Na sociedade toda a imagem associada a uma mulher grávida é de felicidade." Outro problema: Os sintomas são muitas vezes confundidos, nesta fase, com mudanças de humor hormonais.

MH diz que tentavam lhe reconfortar dizendo "Espere até que a criança nasça, tudo vai melhorar", mas depois que sua filha nasceu, ela sentiu que caiu em um buraco muito profundo, e a depressão pós-parto foi finalmente diagnosticada.

Estudos sugerem que cerca de onze por cento das mulheres sofrem temporariamente de depressão durante a gravidez.

Muitas sofrem por terem certa predisposição à depressão. A gravidez é, então, simplesmente a experiência dramática que pode desencadea-la.

O futuro papel como mãe pode trazer vários pensamentos a respeito de sua própria infância. "Especialmente as mulheres que experimentaram uma infância ruim, não querem que o mesmo se repita com seus filhos, e sentem-se pressionadas”.

O tratamento é possível

Sinais de alarme típicas podem ser: fortes pensamentos negativos sobre a criança e gravidez, a perda de prazer em muitas coisas e sentem que não têm mais força para a vida cotidiana. "As mulheres devem sempre procurar aconselhamento, um psicoterapeuta que está familiarizado com a doença", diz Kersting.

Fonte: http://www.spiegel.de/gesundheit/schwangerschaft/schwanger-depression-in-schwangerschaft-und-psychotherapie-a-968280.html

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP