Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Promessas não cumpridas

 Alguns podem ser muito eficazes em cobrar as promessas feitas pelos outros, mas não tão bons em lembrar as proferidas por eles mesmos.

O momento da promessa costuma ser carregado de muita motivação, normalmente quando prometemos algo estamos crentes que este destino já está traçado, a promessa será cumprida. Mas nem sempre ocorre da forma que gostaríamos. Os ânimos tentem a reduzir momentos ou dias depois da promessa feita e podemos perceber que se foi preciso prometer algo foi porque não seria fácil realizar.

Fazemos promessas à nós mesmos e aos outros, normalmente a quem nos importa ou a quem queremos que pense que nos importa.

Normalmente prometemos algo que acreditamos ser o melhor, mas como a razão nem sempre acompanha a emoção podemos descobrir que nossa promessa pode não trazer benefícios ou que fazer o melhor para si mesmo pode ser mais difícil do que parece.

Podemos prometemos ser uma pessoa melhor, comer menos, fumar nada, fazer ginástica, deixar de ser ciumento, lavar o quintal, arrumar a cama, guardar os sapatos, comprar só o necessário, sair mais, ver menos TV, ler mais. Enfim, toda promessa pode ser um roteiro para tornar qualquer pessoa num ser superior.

Psicologo para tratar promessa

Por que é tão difícil cumprir promessas?

Talvez pelo mesmo motivo que foi necessário fazer a promessa, talvez porque estas coisas sejam difíceis de serem realizadas. Cada um tem o seu “calo”. Cada um tem sua área onde as coisas ficam mais difíceis. Alguns tem seria dificuldades em áreas onde para a maioria das pessoas seria muito tranquilo. Por exemplo deixar de comprar o que não precisa e nem pode pagar. Algumas pessoas tem compulsões por compras e fazem dividas por não conseguirem controlar este comportamento. Outras pessoas precisam prometer a si mesmas que sairão mais, farão mais amigos pois tem uma vida social limitada.

Cobrar a promessa alheia

Pode não ser fácil cobrar o comportamento daquele que nos prometeu algo. Tem aquele que reconhece a falha e ao menos pede desculpa, mas sempre tem aquele que faz “cara de paisagem” e diz que nunca se comprometeu desta forma. Tem também o que diz que não fez, mas fará. Sim sabemos que ele quer fazer, mas será que consegue?

Querer cumprir uma promessa não é garantia de que ela será cumprida. É preciso esforço, o empenho e saber o caminho para cumprir.

Muitas vezes as promessas não são cumpridas porque o que parece fácil na verdade não é.

Muitas vezes prometemos alguma coisa porque algo nos impediu de já ter realizado de forma tranquila.

Saber o que nos impede pode ser o primeiro grande passo. Saber como fazer o segundo. Ter energia para colocar em pratica o ultimo.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP