Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Namorado x Amigos

Mulheres que após iniciar um relacionamento deixam os amigos de lado

Entrevista cedida ao Bolsa de mulher

Há mulheres que após iniciar um relacionamento deixam de fazer academia ou estar com as amigas. Quais os danos que esta atitude pode causar?

Psicóloga: Além dos danos óbvios como perder o condicionamento físico adquirido ao deixar a academia, esta mulher pode isolar-se e perder oportunidades de manter sua rede de apoio que as amigas costumam oferecer.

Psicologo para tratar sobre namorado

Por que elas passam a ter este comportamento mesmo sabendo que pode ser prejudicial?

Psicóloga: Imagino que devido sensação do todo inicio de relacionamento ser muito gostosa algumas mulheres acreditam que seria suficiente. Mesmo que racionalmente saibam que um relacionamento corresponde apenas a uma parte da vida de qualquer pessoa podem não ver que podem perder outros relacionamentos interessantes.

Há algum tipo de insegurança, medo de perder o companheiro?

Psicóloga: Muitas vezes sim, a mulher “cola” no namorado como se fosse perde-lo caso não esteja ao lado dele em todos os minutos do dia – o que ela pode não perceber que isso muitas vezes funciona como “tiro pela culatra” pois este comportamento pode não ser agradável ao namorado.

Isto pode estimular o rapaz a exercer algum tipo de autoridade sobre a rotina e comportamento da moça?

Psicóloga: Se esta moça tiver se relacionando com um homem dominador poderá ser vitima da autoridade dele, pois ela mesma estará passando a informação de que se submete aos homens e considera o relacionamento com eles mais importante do que o relacionamento com as amigas e toda sua vida pessoal.

Qual é a melhor saída em casos como vesses?

Psicóloga: Refletir sobre o quão ela é importante para ela mesma, o quanto vale a pena reduzir relacionamentos, informações e referencias. Em alguns casos a psicoterapia pode ajudar a identificar de onde vem esta necessidade: Será que ela aprendeu que só será amada caso se torne um “carneirinho”?

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP