Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Motivação é ...

 Vontade

Ânimo

Prazer em realizar

Gosto

Etc

Eu acredito que de forma geral o ser humano procure o desfrute, a sensação ótima da motivação. Mas não vamos confundir a pessoa obcecada com a motivada. Pois motivação não se trata da cegueira que um comportamento compulsivo pode ocasionar, onde, por exemplo não enxerga os prejuízos de seus atos.

Por exemplo, uma pessoa motivada a ter um animal possivelmente analisará o animal do tamanho adequado para sua casa, da espécie e raça adequada, pesquisará alimentação e cuidados de higiene e saúde ideais e enfim, crescerá com esta convivência. Mas uma pessoa compulsiva poderá armazenar uma quantidade de animais em sua casa de forma a tornar impossível manter a higiene e saúde de todos.

Psicologo para tratar motivaçãoFontes de motivação

Podem ser muitas, não pretendo listas todas mas de forma geral podem ser:

-Crenças internas. A crença de que os esforços serão bem sucedidos no trabalho, nos relacionamentos, etc, pode funcionar como boa fonte demotivação.

- Experiências anteriores bem sucedidas. Quanto mais você conseguiu realizar no passado mais poderá obter o senso de auto realização tão necessário para que você continue buscando realizações.

- Capacidade de generalização. Com esta capacidade é possível expandir suas expectativas positivas para áreas correlatas. Por exemplo, se você aprendeu andar de patinete poderá ter menos medo de tentar skate, talvez tente uma bicicleta, talvez tenha mais facilidade na auto escola, etc.

- Curiosidade. Quanto maior for o interesse pelo funcionamento das coisas, pela dinâmica dos relacionamentos, pelo mundo em geral, mais motivação poderá conquistar.

- Insistência. Saiba que nem todo resultado se repete sempre igual e que nem sempre há apenas uma única forma ou caminho para atirgir o objetivo. Com isso em mente você poderá usar melhor o próximo item, criatividade.

- Criatividade. Uma pessoa criativa pode conseguir, além de ver o que alguém fez e perceber que também pode fazer também, ver o que alguém não foi capaz de fazer e encontrar uma forma de fazer.

- Flexibilidade. Principalmente de pensamentos. Quanto mais possibilidades você considerar mais caminhos poderá encontrar.

Como adquirir motivação

Tudo o que algumas pessoas mais querem é que alguém lhes injete uma boa dose de motivação que os faça sair da cama todos os dias cheios de vontade de viver.

O que as pessoas não costuma gostar de ouvir é que só será motivado por outra pessoa se estiver aberto e fizer a sua parte para ser mais motivado. Ou seja, é muito positivo que você participe, e autorize, tudo o que lhe colocam na cabeça.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

A sua parte para se tornar mais motivado

1º - Aceitar que o esforço é importante e que poderá ser muito recompensador podem ajudar na motivação.

2º - Identifique o porque de sua falta de motivação. Porque parou de acreditar que conseguirá bons resultados no trabalho, no casamento, na escola, etc. Aconteceram coisas que o fizeram desacreditar em você mesmo? Que coisas foram estas? Talvez as repostas lhe ajudem.

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP