Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Ejaculação precoce

Psicologo para ejaculacao precoceA ejaculação precoce é caracterizada pelo início do orgasmo e ejaculação com estimulação mínima antes que o homem deseje.

Pode ocorrer antes, durante ou logo após a penetração.

Este diagnóstico pode levar em consideração tanto a idade, novidade da parceira sexual ou situação e frequência da atividade sexual como o grau de sofrimento e dificuldades causadas pela ejaculação precoce.

O psicólogo que atender o paciente com queixa de ejaculação precoce poderá investigar o momento de início, para avaliar se foi adquirido ou se ocorre ao longo da vida e o contexto de forma a verificar a possibilidade se ser generalizado ou se ocorre apenas em situações específicas.

Consequências da ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ser motivo de insatisfação no relacionamento provocando evitação na busca de novas parceiras, podendo até contribuir para o isolamento social.

Características

Alguns homens aprendem com a experiência a protelar o orgasmo e com o aumento da idade pode até normalizar a situação, mas outros podem chegar a idade adulta sem este êxito e buscar ajuda na psicoterapia.

Alguns apresentam ejaculação precoce apenas em relacionamentos recentes, mas à medida que se torna mais íntimo pode tornar-se capaz de retardar a ejaculação.

Não se trata de ejaculação precoce

Quando esta ejaculação for resultado de uso, ou abstinência, de químicas, pois considera-se que o problema estaria no uso da substancia e não em questões primariamente de ordem sexual, pelo menos a princípio até esta questão inicial ser excluída.

Causas

A ansiedade acompanhada de pensamentos e preocupações quanto ao desempenho, perda de controle da ejaculação ou dificuldade em manter ereção pode ser uma das causas.

Alguns homens que se utilizavam de álcool para retardar a ejaculação pode voltar a ter esta dificuldade ao se abster deste artificio pois não houve aprendizado comportamental nem tratamento que pudesse trabalhar o problema a nível emocional ou psicológico.

Outras questões de ordem psicológica, comportamental e emocional, podem ser avaliadas pelo profissional que atender o homem, ou casal, com queixa de ejaculação precoce.

Referencia DSM IV - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4º Ed

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5 a.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Tópicos

Ejaculação precoce. Causas: Fatores como ansiedade, preocupações, depressão, etc podem influenciar no desempenho sexual. Mas não dese-se esquecer de investigar causas organicas, um médico pode ser consultado

Ejaculação precoce como resolver? Tratamento? Qual a solução? Como tratar? Tem cura? Tem tratamento. Agendar consulta com psicólogo sexologo aqui. Talvez um dos pontos mais importantes seja identificar a causa, conhecendo cada pessoa o psicólogo poderá aplicar técnicas específicas para cada necessidade. Como cada pessoa terá uma situação diferente envolvendo o problema assim também cada um terá uma solução específica. O importante é que o profissional o conheça profundamente e identifique qual método será adequado ao seu caso. A sexologia tem estudado estas necessidades e estabeleceu trabalhos específicos para cada caso. Seu profissional saberá aplicar o melhor método ao seu caso.

Clinica de ejaculação precoce. Psicólogos sexólogos são os profissionais que atendem a esta area. Nossos profissionais atendem das 7h00 as 220h00.

Ejaculação precoce e disfunção eretil é psicológico? O componente emocional pode ser muito importante no desempenho sexual. Expectativas, crenças, educação, são fatores avaliados pelo psicólogo.

Ejaculação precoce em homens maduros ou jovens?. Alguns consideram que apenas jovens podem ser acometidos pela ejaculação precoce, mas todas as idades podem apresentar o quadro.

Ejaculação precoce psicológica. Ansiedade, depressão, preocupação, crenças internas, educação, etc. Muitos são os fatores que influenciam psicológicamente na hora do ato sexual.

Ejaculação precoce quem procurar? Psicoterapia? Psicólogos sexólogos. O psicólogo sexólogo é um profissional capacitado para este atendimento.

Ejaculação precoce aos ... anos. Esta pergunta indica a preocupação com a idade, como se houvesse algum momento da vida onde a ejaculação precoce pudesse ser entendida como aceitável. Independente da idade este questão pode ser atendida pelo psicólogo que avaliará a intensidade, causa e demais característica.

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP