Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Crise psicológica

Psicologo para tratar crise psicologica

As reações às crises podem ser as mais diversas. Alguns podem não ter consciência de já estarem em crise, são pegos de surpresa quando a situação explode, nem desconfiaram do que já estava obvio para os outros. Ou podem até estar cientes das dificuldades mas, mas vêem o ponto de ruptura bem mais distante do que realmente está. Outros até tem consciência da crise, mas decide deixar como está, na esperança, falsa, de que tudo se resolverá por si só. Há também os que se vêem como vitimas de um mundo malevolente. E finalmente outros tem um prazer sádico em agravar as situações de modo a precipitar crises, realizando dessa forma suas profecias sobre o mundo.

Exemplos de fatores de vulnerabilidade:

1- Doença

2- Fome

3- Raiva

4- Fadiga

5- Solidão

6- Perdas importantes

7- Reduzida capacidade de resolução de problemas

8- Abuso de drogas

9- Dor crônica

10- Reduzido controle dos impulsos

11 -Novas circunstancias de vida

Etc

Referencia: Frank M. Dattilio, Arthur Freeman. Estratégias cognitivo comportamentais de intervenção em situações de crise

Entrevista cedida para portal da Rede Record - R7

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Crise dos 40

Crise dos 40

1) Quais são os sintomas da crise de meia-idade nas mulheres?

Psicólogo: Claro que nunca podemos generalizar mas é possível que com os 40 anos chegando (números redondos costumam ser mais significativos) as inseguranças referentes a pensamentos de que estão ficando menos atraentes, menos vigorosas, façam com que algumas mulheres compensem com comportamentos um tanto exagerados como por exemplo usar muita maquiagem, muito salto alto e roupas justas, ou seja tudo o que deixa evidente uma feminilidade que ela pode temer estar perdendo.

2) Por que algumas mulheres tendem a se descuidar quando passam dos 40?

Psicólogo: Para cada pessoa há seu motivo, como por exemplo pensamentos derrotistas do tipo: “Não adianta, estou ficando velha e feia e nada vai reverter este processo”.

3) O metabolismo também contribui para essa mudança de aparência da mulher após os 40 anos?

Psicólogo: Esta é uma questão e ordem física e orgânica, como psicóloga posso responder as questões de ordem comportamental e sentimental.

4) E se a mulher sempre foi muito bonita quando jovem? A idade pesa mais nesses casos?

Psicólogo: Em minha experiência percebo que em alguns casos sim, quanto mais bonita mais pode haver percepção de perda (real ou não) com a chegada da meia idade. A mulher que nunca teve tantos olhares se voltando à ela pode não sentir um impacto muito forte quando estes olharem diminuírem.

Mas posso até dizer que para alguma mulheres que foram muito bonitas em sua juventude a chegada da idade e a diminuição de atenção voltada apenas para sua beleza pode ser um alivio. Não ter mais tantos olhares “gulosos” pode deixar algumas mulheres mais à vontade.

5) O que deve ser feito para a mulher recuperar a autoestima após esta idade?

Psicólogo: Não direi nada que corresponda à mudanças do aspecto físico , mas digo com muita enfase que esta mulher pode aprender a compreender seu valor como pessoa, independente de ser bonita, feia, ou qual aspecto físico ela tenha.

6) Como os filhos e companheiros podem contribuir nessa fase da vida para que as mulheres voltem a se cuidar e fiquem menos desleixadas?

Psicólogo: Eles podem elogiar e mostrar que vale a pena praticar amor próprio, mas podem também deixar claro que não é sua aparência que define seu valor como ser humano. 

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP