Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Cirurgia plástica

Entrevista cedida para o site da Natrelle

Preparo psicológico para cirurgia plástica 

Psicologo para cirurgia plastica

É importante conhecer seu corpo antes de se submeter a cirurgia plástica?

A palavra conhecer em psicologia tem muita relação com “perceber”. A percepção é sempre uma interpretação da realidade e isto se aplica muito a imagem corporal, pois nem sempre a pessoa percebe seu corpo como ele realmente é, ela pode olhar no espelho e mesmo tendo uma visão perfeita sua percepção pode ser distorcida. Por exemplo, uma mulher que vive numa sociedade onde valoriza muito os seios grandes pode perceber seu seio (de tamanho normal) como se fosse minúsculo. Se você pedir para ela desenhar seu próprio corpo ela fará uma figura feminina com seios muito pequeninhos (fora da realidade). Este processo poderá ser intensificado em mulheres com auto estima rebaixada que precisam da aprovação alheia para sentirem-se bem consigo mesmas.

Sendo assim considero necessário que ela conheça muito bem a si mesma, seus valores e o que realmente busca quando opta por uma cirurgia plástica.

Como a mulher consegue conhecer seu próprio corpo?

Conhecendo a si mesma de forma geral. Não só se olhando no espelho físico mas no espelho psicológico e identificando quais características vê ou deseja para si mesma.

A mulher que conhece seu corpo ficará mais segura na hora da cirurgia plástica?

É importante que ela conheça as características de seu próprio corpo como também a harmonia de forma geral, pois caso tenha uma imagem corporal distorcida poderá não ficar satisfeita, pois o que for feito pelo médico poderá não estar de acordo com sua imaginação.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Considerações finais

Uma das formas da pessoa saber que está optando por uma cirurgia plástica de forma tranquila e harmoniosa em termos psicológicos e emocionais poderá ser a identificação do momento no qual percebe que tem consciência de que ficará feliz com o resultado mesmo que ninguém mais veja seu corpo nu, ou seja, ela fez esta opção por si mesma e não para receber aprovação alheia.

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP