Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Ajuda psicologica

Ajuda psicologica

Qual o momento ideal para procurar ajuda psicológica?

É o momento do "basta"! É o momento que percebe que não dá mais para segurar sozinho - pode ser o momento onde percebe-se necessário buscar ajuda psicológica.

Como saber se tenho necessidade de ajuda psicológica

A melhor maneira de identificar a necessidade de ajuda psicológica é perceber o quanto de prejuízo sua vida está sofrendo por conta das dificuldades emocionais, comportamentais ou cognitivas que você vem sofrendo. Percebe que sua vida está limitada em algum aspecto, seja ele pessoal, social, financeiro, interpessoal? Se você perceber que há fortes limitações, então pode ser a hora de procurar ajuda psicológica.

Funções da ajuda psicológica

Há muitas possibilidades como por exemplo:

-Ampliar e melhorar os relacionamentos existentes e desenvolver habilidades para novos relacionamentos.

- Aprender novos comportamentos.

- Colocar honestamente seus sentimentos e pensamentos sem qualquer julgamento.

- Compreensão os pensamentos, sentimentos e comportamentos das outras pessoas .

- Obter apoio emocional.

A função da terapia vai além da compreensão dos próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos. Nosso objetivo pode ser também o de proporcionar habilidades para a conquista de mudanças nas respostas emocionais e comportamentais, melhorando assim a auto confiança, auto imagem e auto estima. A psicoterapia pode auxiliar na compreensão do modo de funcionar das pessoas que nos rodeiam, desenvolvendo assim auto estima.

Objetivo da ajuda psicológica

Cada pessoa terá sua necessidade, como exemplo posso citar o objetivo da ajuda psicológica em detectar e alterar atitudes que restringem as atividades sociais, de lazer e profissionais, trabalhando para melhorar a qualidade de vida, contribuindo para que o paciente desenvolva autoconfiança para lidar com situações adversas de seu cotidiano, o que pode resultar em aumento da autoestima. A terapia pode ser vista como um aprendizado a seu próprio respeito, sobre você e o funcionamento de sua mente, trabalhando a fim de identificar estratégias para o equilíbrio interno.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Ajuda psicológica para ciumes pode ser oferecida pelo psicólogo. Em muitas situações o ciume atua como um desagregador do relacionamento, mesmo que de inicio seja percebido como uma prova de amor quando exacerbado pode trazer muita dor ao relacionamento.

Ajuda psicológica para esquecer um amor, para esquecer alguem. Quando existe dificuldade em superar um amor perdido, seja devido a rompimento, distancia, mudanças físicas ou de prioridades, um psicólogo pode ser o apoio necessário. Não considero possível esquecer literalmente mas sempre podemos tentar deixar os sentimentos para trás de forma que a ligação emocional vá se tornando harmoniosa e não cause mais sofrimento a cada vez que lembramos uma viagem, um presente, etc.

Ajuda psicológica para emagrecer. A psicologia possui, entre outras, a especialização em transtornos alimentares, que entre outras questões como a bulimia e anorexia por exemplo também atende a obesidade. Mesmo que as pessoas não identifiquem a obesidade como um transtorno alimentar percebemos que fatores emocionais podem ser determinantes para que o ganho de peso chegue a limiares desconfortáveis.

"Preciso de ajuda psicológica" Frase comum em momentos difíceis. O psicólogo também atua como apoio e suporte para momentos de crise. Situações como luto, rompimentos, descoberta de uma traição, ansiedade causada por provas e concursos, relacionamentos, timidez, medos, etc. Voce pode contar com nossa equipe com mais de 22 psicólogos e horarios de atendimento que vão das 7h00 as 22h00 e sabado até as 18h00

Ajuda psicológica para casos de infertilidade. Sabemos o quanto pode ser estressante passar pelo processo de tentar engravidar. Inseminações, in vitro, coito programado, injeções, análise de período de fertilidade, enfim, Acredito que cada método de fertilidade traga em si possibilidade de muita ansiedade, frustração a cada tentativa e necessidade de força para novo recomeço.

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP