Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

  • Início
  • Psicoterapia leva à mudança

Psicoterapia leva à mudança

 

PsicoterapiaTem coisas em mim que preciso melhorar e não consigo sozinho, gostaria de saber se uma terapia, psicanálise por exemplo pode me levar a mudança?

PSICÓLOGO: Essa é finalidade da terapia e pelo que o psicologo se empenha. Existem linhas que são mais dirigidas à mudança de comportamento, como as Linhas Comportamentais e Cognitivas Comportamentais. A psicanálise é excelente para auto conhecimento, mas por ser um pouco mais longa, e o psicanalista não se foca especificamente no quesito "mudança visível de atitude e comportamento", seu maior interesse é na realização do ser humano e integração no meio no qual convive.

Já com o psicólogo comportamental você estabelece metas terapêuticas logo no inicio. A cada sessão recebe uma "lição de casa" que se refere a uma forma de agilizar os resultados e consolidar o ganho da terapia.

Qual a diferença entre psicólogo, psiquiatra e psicanalista?

PSICÓLOGO: Todos lhe oferecem atendimento psicológico , com algumas diferenças:

- Psicólogo: Fez faculdade de psicologia. Este profissional pode optar em atuar em empresas, escolas, hospitais ou na área clinica. Atende a todos os casos de distúrbios psicológicos e crescimento pessoal. Não prescreve medicamentos, utiliza técnicas e estratégias da psicologia.

- Psiquiatra: Fez faculdade de medicina e se especializou em distúrbios psicológicos. Prescreve medicamentos.

- Psicanalista : Não necessariamente médico nem psicólogo, nem necessariamente fez faculdade (o que eu particularmente não considero interessante). Utiliza técnicas da linha psicanalítica. Esta profissional fez um curso de psicanálise, existem várias escolas com duração diferentes. Se não for um medico ou psicólogo não estará submetido à regulamentação de um conselho (como o CRP ou CRM)

Médicos e psicólogos estão submetidos a uma ética profissional que os proíbe de divulgarem dados de seus clientes.

O que é "neurose"?

PSICÓLOGO: É um termo da psicanálise e se refere um transtorno psicológico.

É verdade que a mente da gente pode tudo?

Daria para eu controlar minha memoria do medo do temor e assim melhorar minha fé, concentrar melhor a memória e tambem arrancar de uma vez estar pensando nos meus inimigos?

PSICÓLOGO: Nossa mente pode nos ajudar em muita coisa como por exemplo a memória referente ao medo, de forma a não continuar a ser aterrorizado por coisas que no fundo estão apenas associadas ao causador de medo original - isso é o que um psicólogo faz no processo terapêutico.

Nossa mente pode interromper o fluxo de pensamentos angustiantes que paralisam seu bom desempenho, como no seu caso que precisa parar de pensar em seus inimigos,pode melhorar a concentração através de exercícios de foco de atenção e auto instrução. Nossa mente pode muita coisa, muito mais do que imaginamos. Caso você não consiga sozinho conte com um psicólogo, pois este é p seu trabalho “lapidar” sua mente.

Eu ouço uma voz, fiz uma pergunta e a "voz" me respondeu!!!

Já perguntei para algumas pessoas se eu estava ficando louco por escutara voz de uma mulher dizendo que ela queria me dar um aviso. Alguns pediram pra eu ir em uma igreja e outros pediram pra eu ir ao medico, e uns pediram pra eu escutá-la e saber o que é que ela queria. Eu perguntei oque ela quer comigo, ela disse que era pra eu tomar cuidado com as pessoas ao meu redor e que o nome dela era Cristina e que ela queria manter contato comigo. Depois disso ela nunca mais voltou a me chamar. Oque eu faço?

PSICÓLOGO: Ouvir vozes pode ser sintoma de um quadro psiquiátrico. Não se preocupe com questões tais como: Isso é loucura? Pois loucura é um quadro que só será definido como clinico, ou patológico, ou seja, um quadro que merece atendimento por profissionais de saúde, quando está causando algum dano ou prejuízo na vida da pessoa, ou na vida das pessoas que estão ao seu redor.

Esse prejuízo pode ser pessoal, social, financeiro, profissional, interpessoal, enfim, qualquer aspecto que limite a sua vida rotina e seu desenvolvimento como ser humano.

Tendo isso em vista, o sintoma de ouvir vozes pode estar causando grande mal estar a ponto de ser indicado que se procure um profissional de saúde (psicólogo ou psiquiatra) para melhor avaliação ou diagnóstico.

Mas se não estiver causando danos ou sofrimento, a "voz" pode ser apenas sua mente lhe pregando peças, e pode até passar depois de algum tempo.

Qual a cura para o Transtorno de Personalidade Dependente?

Tenho TPD. Você acha que ha cura para o TPD? E qual seria o caminho?

PSICÓLOGO : Não tem cura, tem melhora e controle dos comportamentos que causam prejuízo a vida normal da pessoa.

Transtorno de personalidade (nenhum) é adquirido, você não "pegou" por ter passado por nenhum trauma. É uma característica sua, você nasceu com esse "jeitão" de funcionar. Chamamos de transtorno todo quadro que causa danos tanto pessoais, como sociais, profissionais, etc.

Sinto não poder lhe satisfazer com uma resposta prática e fácil, no sentido de resolver suas dificuldades com conselhos rápidos. Sendo assim é a terapia o melhor caminho.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP