Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Como superar a dor da separação

Superar a dor da separação pode ser muito difícil. O final de um tempo, a morte de uma identidade, “esposo(a) de fulano(a)”, essa experiência deixa uma lacuna na história do que “poderia ter sido” mas também traz um convite para a reinvenção.

Refletir sobre o passado entre os dois: as conquistas, as batalhas, os filhos, projetos e amigos em comum pode ajudar a mostrar a trajetória individual que a pessoa atravessou até chegar a separação e ajudar a fortalecer uma identidade pessoal.

É preciso que se compreenda que a história do que se passou permanece, mesmo que através de novas interpretações, novos olhares e maior maturidade.  As pessoas podem mudar com o tempo, assim como a relação entre elas. E, de um ponto de vista sadio, elas continuarão a mudar, a ressignificar suas vivências, as atualizando com o compasso do tempo.

O relacionamento com a pessoa com quem não se está mais casado(a) mudará, assim como o relacionamento consigo mesmo(a). Haverá, talvez, mais tempo para si, para seus projetos pessoais, para se experimentar em outras situações e ambientes, e ali com outras pessoas.

Lembrar-se de outros momentos de ruptura, de luto, e quais mecanismos foram utilizados então pode ser de grande valia para o novo ajustamento. 

O sentimento de se sentir desajustado(a) pode surgir deve ser questionado, e explorado para que se possa seguir mais inteiro(a) adiante, com os próprios pés, abrindo um novo capítulo na história pessoal de quem se vê de repente “náufrago(a)” da sua história.

E caso o caminho pareça muito nebuloso um psicólogo(a) pode ajudar a superar a dor da separação.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Marisa de Abreu

Psicóloga

CRP 06/29493

psi2

Escolha Aqui seu Psicólogo - Quanto Custa a Psicoterapia? - Informações Gerais
Consulta com Psicólogo - Agende Aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP