Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Psicanalista

Psicanalista psicanaliseO profissional que segue esta linha teórica é chamado Psicanalista.

Psicanálise é um método desenvolvido pelo médico neurologista alemão Sigmund Freud, para tratar de distúrbios psíquicos a partir da investigação do inconsciente.

Conceituação

A psicanálise surgiu na década de 1890, com Sigmund Freud, um médico interessado em achar um tratamento efetivo para pacientes com sintomas neuróticos ou histéricos. Conversando com os pacientes, Freud acreditava que seus problemas se originaram da inaceitação cultural, sendo assim reprimidos seus desejos inconscientes e suas fantasias de natureza sexual. Desde Freud, a psicanálise se desenvolveu de muitas maneiras e, atualmente, há diversas escolas.

O método básico da Psicanálise é a interpretação da transferência e da resistência com a análise da livre associação. O analisado, numa postura relaxada, é solicitado a dizer tudo o que lhe vem à mente. Sonhos, esperanças, desejos e fantasias são de interesse, como também as experiências vividas nos primeiros anos de vida em família. Geralmente, o analista simplesmente escuta, fazendo comentários somente quando no seu julgamento profissional visualiza uma crescente oportunidade para que o analisante torne consciente os conteúdos reprimidos que são supostos, a partir de suas associações. Escutando o analisado, o analista tenta manter uma atitude empática de neutralidade. Uma postura de não-julgamento, visando a criar um ambiente seguro.

O conceito de inconsciente fora usado por Leibniz 200 anos antes de Freud, também sendo usado por Hegel para construir sua dialética hegeliana.

A originalidade do conceito de Inconsciente introduzido por Freud deve-se à proposição de uma realidade psíquica, característica dos processos inconscientes. É preciso diferenciar inconsciente, sem consciência, de Inconsciente, conforme elaborado por Freud, que diz respeito a uma instância psíquica basilar na constituição da personalidade.

Fonte: Associação Brasileira de psicologia e Psicanálise

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Tópicos:

Psicanalista em Clinica de psicologia na Av Paulista Centro de São Paulo SP. Consultório proximo à estação do Metro Consolação pela linha verde e Metro Paulista pela linha amarela.

Psicanalista e Psicoterapia Tratamentos para depressão, ansiedade, TOC, síndrome do pânico, dificuldades no relacionamento. Atendimento infantil até idosos.

Psicanalista no atendimento do fim de relacionamento pode acompanhar a dor da separação e a reestruturação para novas possibilidades sejam elas de novos relacionamento ou de elaborar um período de solidão harmoniosa.

Psicanalista no atendimento da traição poderá trabalhar tanto a pessoa traída como a que praticou a traição. Sentimentos de culpa podem surgir de qualquer lado e precisam ser compreendidos para que posam elaborar a possibilidade de perdão ou de separação.

Psicanalista trata o que? Esta é uma pergunta frequente. Este profissional trata de todas as questões de ordem emocional e psicológicas, ajudando tanto na auto compreensão como na possibilidade do desenvolvimento de novas atitudes.

Psicanalista fluente em inglês, espanhol, italiano e francês. Expatriados podem ter dificuldade em expressar sentimentos em um idioma recém adquirido e pode considerar mais interessante ser atendido por um profissional que domina seu idioma.

Psicanálise x psicoterapia Será que existe diferença? O termos psicoterapia se refere ao atendimento terapêutico, ou seja trata-se de um tratamento onde fatores psicológicos são o foco. O psicanalista é também um psicoterapeuta que se utiliza da técnica específica da psicanálise.

Psicanalista ou psicoterapeuta são profissionais que trabalham aspectos psicológicos, sendo que a palavra psicoterapeuta é de uso amplo para todo profissional deste setor e a palavra psicanalista se refere aos profissionais que se utilizam da abordagem psicanalítica.

Psicanalista ou psicólogo? O profissional intitulado psicanalista pode ou não ter título de psicologo dependendo de ter feito o curso superior de psicologia. Um psicólogo pode optar por uma, ou mais, abordagens terapêuticas sendo a psicanálise uma delas. Sendo assim o psicanalista não tem que ser psicólogo necessariamente, ou vice versa.

Psicanalista junguiana também participando desta equipe. A abordagem de Jung é bastante procurada teremos muito prazer em recebe-lo para seu acompanhamento.

Psicanalista com CRP costumam ser bastante procurados quando o convenio médico solicita este credenciamento para que o reembolso possa ser realizado. Nesta equipe todos profissionais são registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Psicoanalista é um termo em espanhol que tem o mesmo significado em português.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Encontre aqui um psicanalista com acesso ao seu bairro:

Unidade I - R Bela Cintra, 968 – Av. Paulista / Metrô Consolação Proximidades: Cerqueira Cesar, Consolação, Jardins, Jardim Europa, Itaim Bibi, Pacaembu, Pinheiros, Sumaré, Sumarezinho, Perdizes, Paraiso, Vila Madalena.

Unidade II - R Frei Caneca, 33 – Centro/ Consolação Proximidades: Centro de São Paulo, Bela Vista, Liberdade, Santa Ifigênia, Republica, Anhangabaú. Av Consolação, Av Nove de julho, Rua Augusta, Makenzie, Igreja da Consolação.

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP