Marisa de Abreu

Psicologos em São Paulo, Psicologos na Paulista, Psicologos perto de mim,

Maria Rosaria Rainieri

Psicóloga CRP: 06/14735

Principais Áreas de Atuação:

  • Especialidades Clínicas: Depressão, Transtornos de Ansiedade, Síndrome do Pânico e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

  • Transtornos de Humor e Trauma: Transtorno Bipolar e Atendimento Emergencial em Estresse Pós-Traumático.

  • Família e Relacionamento: Terapia de Casal, Terapia Familiar e Orientação a Pais.

  • Desenvolvimento e Carreira: Orientação Vocacional e suporte para Adolescentes, Adultos e Idosos.

  • Saúde Integrativa: Acupuntura Sistêmica e Auricular voltada para doenças psicossomáticas e equilíbrio imunológico.

Sobre Mim:

Sou psicoterapeuta desde 1982, acumulando mais de quatro décadas de experiência em diversas frentes da saúde mental. Minha trajetória é marcada pela busca constante de conhecimentos que me permitam entender o ser humano como um ser único, com um “DNA emocional” particular.

Minha formação é multidisciplinar e me permite transitar por diferentes abordagens conforme a sua necessidade:

  • Psicologia Analítica (Junguiana): Especialista na interpretação de sonhos e análise do inconsciente.

  • Neuropsicologia: Foco no funcionamento cerebral e suas relações com o comportamento.

  • Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): Identificação de pensamentos distorcidos para gerar mudanças práticas no humor e comportamento.

  • Acupuntura: Prática milenar para recuperação do organismo e controle de sintomas emocionais.

O que é a Psicoterapia para mim? Imagine que você tem um jornal escrito em mandarim sobre suas conquistas, mas você só lê português. Você precisa de um tradutor para entender o significado daquilo. O mandarim é o seu inconsciente; eu sou a tradutora que te ajuda a decifrar sua própria história.