Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

• Síndrome Pânico - Tratamento

Síndrome do Pânico - Tratamento

Psicologo para tratamento da sindrome do panico

Eu gosto de utilizar, quando assim se adaptar, a Terapia Cognitiva Comportamental por oferecer oportunidade de um trabalho pratico e dirigido ao pânico, mas não devemos nos prender a uma única opção de tratamento. Creio que o ideal seria confiar no profissional que avaliará o caso e identificará a abordagem a ser utilizada.

Dentro da terapia cognitiva o foco poderá ser a identificação dos pensamentos automáticos envolvidos nos sintomas da síndrome do pânico, este trabalho juntamente com outras técnicas que visam tanto o entendimento como a superação dos sintomas podem ser úteis.

Normalmente não há numero de sessões pré definido, pois cada pessoa trará sua dinâmica pessoal que será respeitada pelo psicólogo. Muitas vezes o psicólogo percebe que poderá ter melhor resultado trabalhando a síndrome do pânico de forma mais focada, mas em outras situações o psicólogo poderá identificar um trabalho mais produtivo considerando todas as questões trazidas pelo paciente, mesmo que nem todas tenham relação com os sintomas do pânico.

Como a síndrome do pânico trata-se de um quadro ansioso, é possível que o psicólogo perceba a necessidade, conforme o paciente, de focar em primeiro lugar as questões relativas as ansiedades, mesmo que, aparentemente, não tenham relação com os sintomas do pânico. Mas isto sempre será analisado conforme o caso e conforme o paciente.

Este texto trata-se do relato pessoal de minha experiência no tratamento da síndrome do pânico.

Marisa de Abreu Alves

psi2