Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Da ficada ao namoro

 É muito comum que, após o primeiro beijo, as pessoas perguntem a si mesmos "o que acontecerá agora?". O que este beijo significou?

Creio que antigamente não havia tanta dúvida, pois a "ficada" é algo mais recente, as pessoas sabiam que um beijo significava algo intimo o suficiente e que normalmente significava expressão de carinho e desejo de iniciar um relacionamento.

Hoje em dia, algumas vezes, um beijo pode significar apenas o desejo deste beijo e, nada mais.

Não vou questionar o quanto seria válido ou não optar por "ficar", mas creio que pode ser interessante a clareza do momento. Vejo pessoas que criam grandes expectativas num primeiro beijo mas depois tudo se quebra ao perceber que o outro não queria um relacionamento estável. O inverso também ocorre, ou seja, a pessoa que se encontra de "saia justa" depois que percebeu que o outro quer levar o beijo para algo mais sério sendo que esse não seria seu desejo.

Pode ser interessante avaliar se a outra pessoa pode estar a fim de algo mais sério ou se pretende que as coisas terminem na ficada mesmo. É possível perceber indícios referentes a intenção dele depois de alguns dias, pois no mesmo dia da "ficada" a adrenalina pode confundir seu entusiasmo.

Psicologo para tratar namoroÉ importante tomar uma decisão?

Creio que pode ser interessante saber qual seu objetivo. Muitas vezes este objetivo pode não ser identificado tão rápido, talvez o primeiro beijo sirva para sentir o que gostaria nesta relação. Se está claro que quer apenas a ficada pode ser que o outro fique muito frustrado. Alguns acreditam que algo que pode apressar o outro na tomada de decisão quanto ao rumo do relacionamento seria declarar seus sentimentos, algumas vezes pode ajudar para que o outro também identifique este sentimento em si, mas outras pode fazer o outro se sentir pressionado.

Conversar com o parceiro e explicar que pretende namorar?

Pode ser interessante deixar claro o que se pretende, talvez ao fazer isso da forma mais natural e espontânea possível pode deixar um clima tranquilo para falar de seus sentimentos e ouvir a outra pessoa. Uma conversa muito ensaiada, com as palavras decoradas ou com textos que não tem a ver com a personalidade desta pessoa poderá acabar tendo efeito contrário ao desejado.

Conquistar com charme e inteligência?

O grande impasse está em definir o que é charme e inteligência. Pois comportamentos que são considerados inteligentes e charmosos para um pode não ser para outro. Creio que vale mais a autenticidade e se seu jeito não agradar aquela pessoa pode significar que não houve sintonia. Há sempre uma fantasia de que um mudará a cabeça do outro, mas eu acredito que ninguem muda o outro que não quer ser mudado.

Uma ficada pode representar muito para a mulher e nada para o homem?

Algumas vezes pode sim, mas o inverso também pode ser verdadeiro, pode significar mais para o homem que para a mulher. Talvez as garotas sejam mais românticas e com mais expectativas de relacionamentos duradouros que os meninos.

Vale deixar a personalidade dela de lado e investir, por exemplo, em peças de roupa que ele gosta pensando em conquistá-lo?

Para que perder a identidade? Será que não correria o risco de passar a odiar a si mesma por ter se empanhado a este ponto para agradar ao outro? Podemos agradar de forma verdadeira quando gostamos de nós mesmos e naturalmente envolvemos os demais. Caso contrario podemos criar um teatro falso e difícil de manter.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP