Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Supersincero

Entrevista cedida para o site DaquiDali sobre as pessoas que abusam da sinceridade

Psicologo para tratar supersinceroO Supersincero

Ser muito sincera pode atrapalhar o relacionamento amoroso ou profissional?

Psicóloga: Falar tudo o que pensa, ser o supersincero, pode não dar certo em algumas situações. É comum pensarmos de forma mais “crua” do que o bom senso nos diz que devemos expressar. Ser polido significa observar o sentimento das outras pessoas antes de abrir a boca, mesmo porque uma mesma informação pode ser dita de formas bem diferentes mas com o mesmíssimo conteúdo. Por exemplo, há a fabula do rei que convocou um vidente que lhe disse “Você verá todos seus amigos e parentes morrerem”, o rei não gostou e mandou mata-lo e convocou outro que disse “Você sobreviverá a todos seus parentes e amigos” – aí o rei adorou e lhe pagou fortunas. Mas veja que a informação é a mesma.

Quando a sinceridade começa a ser um problema

Psicóloga: A supersinceridade passa a ser um problema quando a pessoa usa o que pensa para ferir e ainda por cima diz “só estou sendo verdadeiro” – sim, verdeiro mas cruel. Quando não leva em consideração como o outro receberá a informação e fala coisas que mesmo sendo verdadeiras causarão danos. Por exemplo, se você não gostou da roupa de uma pessoa, você estará sendo verdadeiro ao dizer que não gostou, mas também devemos levar em consideração que você não é nenhum especialista em moda e talvez esta situação não tenho ganho algum ao saber de sua opinião.

Podemos dar até mesmos noticias bens ruins de forma que não causemos mais problemas a pessoa além dos já existentes. Por exemplo, ao demitir alguém mesmo que por justa causa, não há a menor necessidade de humilhar esta pessoa, mas podemos dizer no que a pessoa não correspondeu para que ela possa melhorar em outras oportunidades.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP