Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Sexo com hora marcada

 

A hora marcada para o sexo tanto pode ser explicita quando o casal deliberadamente combina um horário para haver sexo, como pode ser implícito quando nada foi falado formalmente mas o sexo acaba ocorrendo sempre na mesma hora e dia da semana.

Quando o casal é muito ocupado, tem filhos, mil atividades dentro e fora do trabalho a hora marcada pode acabar sendo necessária. Se o casal leva numa boa, ou seja, não há mágoas de nenhuma parte, se houver até um senso de humor envolvido nesta solução de agendar dia e hora para o sexo também pode ser que não haja grandes prejuízos no relacionamento. Este sexo com hora marcada pode ser um reflexo da falta de tempo ou da vontade do casal em não perder um dos melhores momentos da relação. O que pode-se corrigir em situações como esta seria a agenda de cada um de forma a conseguirem mais tempo para a família e consequentemente o sexo.

Psicologo para tratar sexo com hora marcada

Há também outras situações, menos frequente, de sexo com hora marcada devido a alguma necessidade, como por exemplo quando o casal está em tratamento de fertilidade e recomendações médicas orientam dia e hora de maior possibilidade de fecundação. Creio que não se trata de um sexo com hora marcada que irá prejudicar o relacionamento, pois o casal está empenhado em formar uma família, e consequentemente em enriquecer o relacionamento.

Mas o sexo com hora marcada que contamina o relacionamento, e leva a perder muito da qualidade possível desta relação, seria quando o sexo acaba assim devido a falta de interesse de uma ou das duas partes do casal.

Aquele sexo que acontece quando o casal, ou uma das partes do casal, olha no calendário e pensa: “Xi... é hoje... bom, fazer o que? Vamos lá” pode indicar questões importantes a serem avaliadas.

Talvez este casal esteja neste comportamento por acreditar que deve cumprir alguma tabela mínima de sexo. Muitas vezes o sexo continua acontecendo, e não foi interrompido de uma vez, porque ainda há muito sentimento que sustenta este relacionamento mas não sustenta o erotismo.

Há muitos casais onde uma das partes impõe um numero de relações sexuais. Ao fazer isso ele não percebe que pode eliminar a sensualidade e talvez a outra parte tenha muito interesse em manter a família e acata este pedido, mas para conseguir até mesmo lembrar desta “obrigação” irá manter um ritmo de dia e hora que acaba caracterizando no tal sexo com hora marcada.

Para superar estas relações frias todo casal pode contar com um bom entendimento de si mesmo e do que este relacionamento significa. Talvez avaliar se a indisponibilidade para o sexo tenha alguma causa orgânica. Analisar se algo aconteceu entre o casal que tenha provocado o esfriamento, ou se algo deveria ter acontecido para que não esfriasse.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP