Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Qualidade de vida

 Entrevista para o Diário da Região de São Jose do Rio Preto

- Em sua opinião, o que é qualidade de vida e por que, cada vez mais, o tema está em debate?

Considero qualidade de vida a busca pelo o equilíbrio em todos os campos de nossas vidas, seja familiar, pessoal, profissional e espiritual. Hoje as pessoas estão preocupadas em viver e não somente sobreviver e para isso estão cada vez mais buscando a compreensão deste viver bem. É importante que busquemos nosso crescimento pessoal através da compreensão de nós mesmos, compreendendo como somos, como pensamos e como nos comportamento, só assim podemos rever e mudar nossa qualidade de vida.

Psicologo para qualidade de vida

- De acordo com suas experiências clínicas, quais são os principais desejos de quem quer ter mais qualidade de vida?

Creio que o estresse do dia a dia pode gerar ansiedade e baixa autoestima, tanto que as queixas mais apresentadas no dia a dia do consultório referem-se a estes quadros. Conseguir administrar estas dificuldades advindas do estresse e ansiedades pode ser um caminho para qualidade de vida.

- Qual a melhor forma de pleitear mudanças na rotina profissional com o chefe?

Psicóloga: É importante buscar sempre o equilíbrio de nossos pensamentos, comportamentos, sentimentos, emoções e etc. Quando se trata de um ambiente corporativo, podemos dizer que entramos em disputas, onde temos que ser competentes sem misturar vida pessoal, para isso o comportamento assertivo pode ajudar. Ser assertivo trata-se do comportamento firme e justo sem sermos passivos ou agressivo.

- A flexibilidade de horários pode ser uma alternativa viável?

Psicóloga: Na verdade esta questão depende muito da cultura de cada empresa. A flexibilidade de horário pode deixar o indivíduo expressar-se e a consequencia poderia ser o melhor rendimento. Existem pessoas que trabalham melhor pela manhã e outras a noite. Escolher a hora de entrar e sair de suas atividades poderá facilitar a satisfação e produção. Porem existe pessoas que precisam de regras, hora para entrar e hora para sair, pessoas que não conseguem trabalhar sem uma programação e com isso o rendimento cairia.

- O que sugere para que os horários de folga sejam realmente aproveitados?

Psicóloga: O horário de folga deve ser respeitado, a mente e o corpo humano precisam disso. Um intervalo necessário para que tenhamos fôlego para continuar. Aproveitar este horário de descanso significa usar este momento com você e não com a empresa, seja ela da forma que preferir, ler um livro, conversar com um colega, conversar com quem nunca conversou, ouvir histórias de vida e etc.

Rosana Maria Gabriel Psicóloga CRP: 06/89502

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP