Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Luciana Andrade Barella

lucianaPsicóloga CRP 06/48946-5
Psicóloga - Psicoterapeuta Cognitiva.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui
Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Infantil ...
Adolescente Sim
Adulto Sim
Idoso Sim
Casal Sim
Família Sim (até 2 pessoas)
Abordagem Terapia Cognitiva Comportamental, Coach.
Atendimento Ansiedade, Síndrome do Pânico, Transtornos de humor, Depressão, Fobias, Dificuldade nas interações sociais, Sexualidade (transtornos sexuais), Dificuldade de relacionamento (amoroso, familiar, etc), Transtorno alimentar, Depressão Pós Parto, Consultoria profissional e desenvolvimento de carreira, Relacionamento, ciúmes, TOC, Transtorno bipolar, Life Coach, Coach Executivo.

Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista. Certificação em Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos pela USCS. Atuo como terapeuta cognitiva atendendo adolescentes e adultos.

Atuo também com Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreira.

Em minha trajetória profissional como psicóloga clínica, atuando como Terapeuta Comportamental Cognitiva e também no ambiente corporativo como Psicóloga Organizacional, percebi que muitas pessoas encontram dificuldades para mudar determinados comportamentos que lhes causam algum tipo de prejuízo, seja nas relações pessoais ou mesmo mas relações familiares ou profissionais.

Em determinadas situações, algumas pessoas até percebem quais são estes comportamentos, mas não conseguem ter controle sobre eles ou diminuir os sintomas acarretados por eles.

É neste sentido, certamente que de uma forma mais abrangente, a Terapia Comportamental Cognitiva permite trabalhar estes comportamentos.

A Teoria Comportamental Cognitiva (TCC), explica que é durante a infância que são formadas as nossas crenças. As crenças tem origem nas relações com os pais, no contexto social e cultural. Porém, com o passar do tempo, esta “crença central” gera crenças intermediárias, que são as responsáveis por nossa interpretação do mundo. A parir de então é possível acessar as possibilidades de gerar as mudanças de comportamento desejadas.

O indivíduo constrói seu pensamento sobre as coisas baseado nas suas crenças. É o que se chama de “Pensamento Automático”. Nossas interpretações são fruto deste tipo de pensamento. São estes pensamentos que nos fazem agir, seja de uma forma estruturada e saudável ou de forma contrária, causando danos as nossas relações e gerando algum tipo de sofrimento.

O desafio consiste em identificar tais pensamentos de modo a poder desenvolver habilidades para transformá-los e modificar o comportamento diante das diversas situações.

Ao identificar tais pensamentos e desenvolver as habilidades que serão capazes de modificar comportamentos, passamos a ter maior autoconhecimento de nossas capacidades e entender que a possibilidade de gerar mudanças está em cada indivíduo e não em fatores externos.

Este modelo contribui de forma significativa para o aprimoramento das relações pessoais, de trabalho e familiares. Uma vez assimilada pelo indivíduo, gera mudanças de comportamento que refletem diretamente na maneira como interpretará o mundo a sua volta e as suas relações, bem como o autoconhecimento, que nos permite estar abertos para o aprimoramento de habilidades e conseqüentes mudanças de comportamento.

A disponibilidade e interesse de cada indivíduo em identificar seus pensamentos automáticos e gerar mudanças em seu comportamento, abre portas para o desenvolvimento de habilidades que lhe permitirão agir de formas diferentes diante de situações até então desconfortáveis. Este modelo auxilia no aprimoramento das relações, na capacidade de conhecer-se melhor e aprimorar as habilidades gerando novos comportamentos.

 

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Horário de funcionamento

Atendimento dos psicólogos: 2ª a sábado: 7h00 às 22h00

Setor de agendamento: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP