Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Expressar amor

Entrevista cedida para revista Viva Linda - O Boticário

Formas de dizer eu te amo

Demonstrações de carinho, não só entre casais, podem valer mais do que palavras.

Psicologo para falar sobre expressar amor Em relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade, existe necessidade em saber dos sentimentos que os outros nutrem por nós?

Psicóloga: Vejo que sim, as pessoas costumam se interessar pelo sentimento que o outro nutre, talvez para saber se esta sendo correspondido, talvez para conhecer melhor a relação, ou por outros motivos. Mas também vejo como muito comum pessoas que consideram que seu amor é obvio e não precisa ser expressado. “Ele (a) sabe que o amo, não preciso dizer nem demonstrar”.

As pessoas dão mais valor às demonstrações de sentimentos do que as palavras?

Psicóloga: As demonstrações sempre são muito bem vindas. As pessoas costumam recebe-las com mais naturalidade, por exemplo dar um presentinho no dia das mães para aquela amiga (não sua mãe) como reconhecimento da grande mãe que ela é. Este gesto poderá ser recebido com um belo sorriso. Mas se você falar para esta pessoa “você é a mãe que todos deveriam seguir como exemplo pois sempre se dedicou 100% demonstrando claramente que seus filhos são as pessoas mais importantes no mundo para você”. acredito que poderá ter um peso maior, os olhos de todos encherão de lagrimas. Talvez precise se preparar um pouco para falar algo assim. Ou seja, paral alguns pode ser mais difícil mas também pode ser mais marcante.

Pequenas provas de amor são importantes?

Psicóloga: Acredito que qualquer gesto que passe a informação de que a outra pessoa é importante deve ser sempre executado. As vezes por preguiça ou por achar que não precisa não carregamos uma sacola para o outro, não ligamos para dar parabéns por ter sido aprovado na prova, não compramos o bombom predileto, mas são gestos que dizem “gosto muito de você” e pode ser muito significativo dependendo do momento ou da pessoa.

As pessoas esperam que os outros demonstrem seus sentimentos?

Psicóloga: Nem sempre esperam, pois as pessoas costumam se surpreender diante da demonstração de carinho de algumas pessoas, principalmente quando não se trata de alguém que teria este comportamento rotineiramente.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP