Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Disfunção erétil

Psicologo para atendimento da disfunção erétil transtorno da ereçãoTranstorno erétil masculino - Transtorno da ereção no homem

A impossibilidade em manter a ereção a fim de concluir o ato sexual é mais conhecido como Disfunção erétil ou impotência, mas também pode receber o nome de transtorno da ereção no homem ou transtorno erétil masculino.

Alguns homens podem perceber a disfunção certo tempo depois de iniciado o ato sexual, alguns não obtém ereção em momento algum, outros obtém ereção mas a perdem antes de iniciar o ato sexual.

Ao receber pacientes com esta queixa o psicólogo pode avaliar a possibilidade desta disfunção erétil ter sido causada por substancias químicas, incluindo medicações, ou outra questão fisiológica, e nestes casos pode indicar acompanhamento também do médico.

Causas e consequências da disfunção erétil

É possível que disfunção erétil esteja associada à ansiedade sexual, medo de fracassar, preocupações com seu próprio desempenho sexual e redução de excitação e prazer sexual.

A ansiedade de desempenho diante da relação sexual é um dos fatores que podem não só desencadear mas manter as disfunções sexuais.

Dificuldades no relacionamento onde haja ressentimentos ou falha na comunicação pode comprometer o ato sexual, pois o relacionamento sexual implica em interação onde um influencia o outro, ação e reação se interconectam.

Alterações no bem estar físico e emocional pode desencadear problemas sexuais.

Expectativas sociais quanto ao que seria “correto” no relacionamento sexual pode influenciar o desempenho, pois geram cobranças. O psicólogo pode ajudar a identificar padrões de pensamentos limitantes que possam influenciar seus paciente.

Os relacionamentos podem ser abalados. Esposas, namoradas ou parceiros sexuais podem questionar quanto a sentimentos e comprometimento com o relacionamento, podendo até prejudicar o relacionamento buscando “culpados” no outro ou em si mesmo. Não acredito que seja o caso de culpar alguém mas sim de entender se há relação do problema com o tipo de parceiro, intensidade e qualidade do relacionamento.

O profissional poderá avaliar também a possibilidade da queixa refletir consistentemente com disfunção erétil ou trata-se de estimulação sexual inadequada em termos de foco, intensidade e duração.

Alguns homens sentem-se muito perturbados considerando uma falha no desempenho, mas a dificuldade pode refletir uma insatisfação sexual e eventualmente levar a alguma disfunção.

Referencia

DSM IV - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4º Ed

Paulo Knapp e colaboradores, Terapia cognitivo comportamental na pratica psiquiátrica 

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Tópicos rápidos:

Disfunção erétil em jovens. A idade não aparenta ser o único fator desencadeante no transtorno da ereção, sendo que jovens também poderão ser acometidos.

Disfunção erétil psicológica. Quando as causas orgânicas são descartadas, como por exemplo acidentes, uso de medicações, etc, o psicólogo pode trabalhar a causa psicológica de forma a identificar a causa psicológica e aplicar o protocolo próprio para tal tratamento.

Disfunção erétil O tratamento da disfunção eretil pode ser realizado tanto individualmente como em casal, quando assim o paciente definir.

Disfunção erétil tem cura? Esta pergunta pode definir a decisão pelo tratamento. Sabemos que cada pessoa terá seu grau de dificuldade mas também sabemos da possibilidade da solução da disfunção erétil.

Disfunção erétil Causas: Emocionais e psicológicas são tratadas com psicólogos ou terapia sexual. O psicólogo pode encaminhar a outros profissionais caso perceba a possibilidade de causas físicas como por exemplo um acidente ou uso de medicação.

Disfunção erétil aos ... anos. A preocupação com a idade indica a crença de que a disfunção erétil teria uma fase. Na verdade percebemos que pode surgir independente da idade.

Disfunção erétil Ansiedade pode ser um fator desencadeante. Preocupações tanto com desempenho como com os eventos do dia podem influenciar.

Como melhorar, vencer ou tratar a disfunção erétil? Os psicólogos que trabalham com a sexualidade poderão identificar as causas e aplicar protocolos específicos para a questão. A procura por um profissional da área já indica que você está no caminho. Este profissional lhe orientará quanto aos processos e trabalhos a serem feitos. O tratamento poderá ser realizado tanto individualmente como em casal quando assim for possível.

Quanto custa qual o preço do tratamento para disfunção erétil impotência? na pagina Valores voce tem acesso aos valores das sessões de psicoterapia

Marisa de Abreu Alves
Psicóloga
CRP 06/29493


psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP