Skip to main content

DR Discutir a relação

Quando é a hora certa para discutir a relação

Psicologo para discutir relação

Entrevista cedida à jornalista Marina Finco para o site Daqui Dali

DR - Quando é a hora certa para discutir a relação

Por que as mulheres têm mania de fazer DR?

Psicóloga: Primeiro me pergunto, seriam mesmo as mulheres que tem mania de DR, ou será que são elas que recebem mais reclamações por colocarem à mesa assuntos a serem conversados? As mulheres podem ter a característica de elaborar mais, pensar mais, ser mais detalhista. As mulheres são consideradas melhores funcionárias em controle de qualidade justamente por esta característica. Mas o que pode funcionar tão bem em algumas áreas pode atrapalhar em outras. Nem sempre falar sobre o que incomoda, falar na hora que incomoda pode ajudar, talvez possa ser mais interessante cada pessoa, homem ou mulher avaliar o momento certo e o assunto que vale a pena ser conversado.

Elas gostam mais de discutir a relação do que os homens?

Psicóloga: Normalmente as mulheres se sentem melhores enquanto falam e os homens se sentem melhores enquanto aplicam uma ação para solução, claro que não se trata de uma regra mas de características que eu percebo.

Hora certa em um relacionamento para começar a discutir assuntos como:

a) apresentar aos pais

Psicóloga: Na hora em que esta apresentação não signifique a outra parte um “forçar a barra” para aprofundar o relacionamento, e sim algo natural que até desperte a curiosidade da outra parte para conhecer o mundo e a formação de seu par.

b) aspectos do último relacionamento de cada um

Psicóloga: Creio que não haja regra, cada pessoa poderá identificar quando o assunto poderá ser recebido de forma natural, ou quando ele precisa apresentar informações mesmo que não sejam bem recebidas.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Consulte um psicólogo
Marisa de Abreu Alves | Psicóloga CRP 06/29493

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.