Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Conquistar

Entrevista cedida para Revista Nova

Psicologo para paqueraPaqueras e conquistas

As antigas regras da paquera. Por exemplo: Ter um encontro incrível na sexta-feira e precisar esperar até segunda-feira para procurar a pessoa novamente, ou até mesmo a regra de que é proibido ter relações sexuais no primeiro encontro. O que mudou de uns tempos para cá?

Psicóloga: São regras não escritas mas que ouvimos em conversas de amigas. Não creio que estas regras sirvam para todos os casos. Os comportamentos vem mudando mas pode haver pessoas que ficam mais confortáveis indo mais devagar no inicio de um relacionamento. Como por exemplo esperar uns dias para ligar depois de um encontro ainda vejo sendo usado pois a pessoa acredita que talvez dê oportunidade ao outro de sentir um pouco de saudades e assim não satura-lo o com sua presença. A regra que dizia para esperar uns dias era fundamentada na ideia de que não se deve passar a impressão de ser “fácil ou vulgar”. É claro que as pessoas que se consideram com cabeça mais abertas podem não achar vulgar uma moça que faz o que tem vontade. Mas esperar uns dias pode não ser jogo, pode ser uma oportunidade para sentir que, independente de ser moderno e menos preconceituoso, ainda tem necessidade de cultivar emoções mais fortes, e ao ligar logo no dia seguinte pode-se romper a oportunidade dessa emoção se desenvolver.

Conquistando um homem, uma mulher, um amigo, seu chefe, o filho, enfim... uma pessoa

Conquista pode requer treino. Creio que de nada adianta ler uma série de dicas e simplesmente achar que por tê-las em sua mente, automaticamente se tornará a pessoa mais sedutora do mundo.

Dificuldades em iniciar relacionamentos, seria um problema seu?

Se é você que sente falta de um relacionamento pode ser interessante verificar o quanto de empenho pode haver da sua parte. Pode depender de você para o sucesso, mas sabemos que sempre há muitas variáveis envolvidas.

É de seu interesse ter pessoas, ou uma pessoa em especial? Então pode ser interessante ir a luta e avaliar quais variáveis interferem neste objetivo.

Empatia

Um dos segredos para atrair pessoas é ser empático. Muitos resumem a definição de empatia como a arte de saber o que o outro está sentindo, mas é muito mais do que isso. Não se trata de apenas conseguir fazer uma descrição do sentimento do outro, mas também de identificar em você sentimentos semelhantes, reconhecer a dor ou o prazer do outro, e o mais importante respeitar esses sentimentos.

Por exemplo, uma pessoa está muito feliz por ter sido aprovada num concurso ao qual vem se dedicando há muito tempo, mas por obra do destino uma pessoa muito querida morre nesta mesma semana. Não dar o direito de que essa pessoa possa ter os dois sentimentos ao mesmo tempo, felicidade por ter passado em seu concurso e pesar pelo falecimento pode ser falta de empatia. 

Quando você não dá o direito que o outro sinta o que está sentindo você pode se desligar desta pessoa.

Considerar que o outro está com “frescura” por estar triste com algo que não o abalaria pode ser sinal de falta de empatia. Talvez isso signifique que você não conseguiu entrar no sentimento desta pessoa, e pode dificultar a interação.

Reconhecer, entender, respeitar!

Exigir e cobrar pode atrapalhar relações

Cada um tem seu tempo. Cada um tem sua história de vida e marcas deixadas por vivências que não dependem de você. Cobrar e exigir o que o outro não tem para dar pode ser injusto de sua parte, além de jogar fora a oportunidade de manter o mínimo “tijolinho” que possa te sido util para construir a relação.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP