Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

3 filmes sobre hipocondria que você deveria ver!

Supercondriaque (Supercondríaco). Direção: Dany Boon. Ano: 2014.

Fotógrafo numa publicação sobre medicina, Romain Faubert sofre de hipocondria. Todos os dias encontra uma nova doença e o seu comportamento leva a família, amigos e equipes médicas de todas as especialidades à beira da loucura.

A sua obsessão é de tal ordem que o único amigo que lhe resta é o Dr. Dimitri Zvenska, o médico que teve a infeliz ideia de, a uma dada altura, dar ouvidos aos seus exageros. Determinado a ver-se livre do seu paciente de uma vez por todas, decide ajudá-lo a encontrar a mulher da sua vida.

A situação ganha novos contornos quando Romain se apaixona precisamente pela última mulher que Dimitri escolheria: Anna Zvenska, a sua irmã mais nova.

Hannah and her sisters (Hannah e suas irmãs). Direção: Woody Allen. Ano:1986.

Um mosaico da Manhattan de Woody Allen, Hannah e suas irmãs diz respeito a vidas, amores e infidelidades entre um clã artístico muito unido. Hannah (Mia Farrow) se reúne regularmente com suas irmãs Holly (Dianne Wiest) e Lee (Barbara Hershey) para discutir os eventos da semana.

É o que eles nem sempre contam um ao outro que forma várias subtramas do filme. Hannah é casada com o contador e planejador financeiro Elliot (Michael Caine), que tem uma queda por Lee, que por sua vez vive com o pomposo artista do Soho, Frederick (Max Von Sydow).

Enquanto isso, Holly, uma atriz neurótica e eterna perdedora, namora o produtor de TV Mickey (Allen), que costumava se casar com Hannah e passa a maior parte do filme convencido de que está prestes a morrer, graças a sua hipocondria.

Amélie Poulain. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Ano: 2001.

Amélie é uma história sobre uma garota chamada Amélie, cuja infância foi reprimida pelas preocupações equivocadas de seu pai sobre um defeito cardíaco. Com essas preocupações, Amélie quase não consegue nenhum contato real com outras pessoas.

Isso a leva a recorrer ao seu próprio mundo fantástico e sonhos de amor e beleza. Mais tarde, ela se torna uma jovem e se muda para a parte central de Paris como garçonete. Depois de encontrar um tesouro perdido pertencente ao antigo ocupante de seu apartamento, ela decide devolvê-lo para ele.

Depois de ver sua reação e sua nova perspectiva, ela decide dedicar sua vida às pessoas ao seu redor. Tal como, seu pai que é obcecado com seu gnomo de jardim, um escritor falido, um hipocondríaco, um homem que persegue suas ex-namoradas, o "fantasma", uma jovem alma reprimida, o amor de sua vida e um homem cujos ossos são tão frágil quanto o vidro. Mas depois de se consumir com essas aventuras – ela descobre que está desconsiderando sua própria vida e prejudicando sua busca por amor.

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

Marisa de Abreu Alves

Psicóloga

CRP 06/29493




psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP