Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Por que procurar terapia?

 

Na prática clínica nos deparamos com diferentes questões das pessoas mais variadas. Uma frustração na vida profissional, dificuldades de aprendizagem dos filhos, um falecimento na família, entre outras razões podem promover a busca pela psicoterapia.

Na psicoterapia o(a) psicólogo(a) oferece ajuda à pessoa, para que ela mesma apreenda novas possibilidades e potencialidades diante das diferentes dimensões da vida.

O trabalho no espaço terapêutico- geralmente o consultório do(a) psicoterapeuta- é um espaço seguro onde se desenvolve uma relação de confiança entre duas ou mais pessoas. É neste espaço de acolhimento que a pessoa pode repensar a si mesma e a sua vida. Sendo que o(a) psicoterapeuta costuma agir como um facilitador, alguém que desenrola ações e palavras da pessoa para si mesma.

Isso se dá porque a psicologia surge, enquanto ciência, também da emergência de um sentido que ultrapassa as aparências e provoca a necessidade de uma compreensão mais profunda para a experiência imediata: deixando claro que nós não somos facilmente compreensíveis para nós mesmos, nem sabemos ao certo como somos, por que somos e por que agimos de uma ou de outra maneira¹.

Infelizmente a busca por atendimento psicológico pode ser alvo de preconceitos. Todos já ouviram que fulano ou fulana são loucos porque frequentam um espaço psicoterapêutico. Nada mais inverídico. Devemos ter claro que a loucura é um conceito geralmente usado para excluir socialmente os indesejáveis do espaço público e marcá-los com este estigma².

Certamente a busca por ajuda é uma decisão corajosa e muitas vezes difícil, e pode, também, representar o rompimento de preconceitos que a própria pessoa possa ter com relação sobre si e à saúde mental e assim dar o primeiro passo para a construção de uma vida ainda melhor.

Marisa de Abreu Alves

Psicóloga

CRP 06/29493

Agende sua consulta >> Ligue no (11) 3262-0621 ou clique aqui

woman girl freedom happy 39853 

1 FIGUEIREDO, L. C. M.; SANTI, P. L. R. Psicologia: uma (nova) introdução. 3. ed. São Paulo:EDUC, 2008. (Série Trilhas).

2 FOUCAULT, M. História da loucura, tradução de José Teixeira Coelho. São Paulo: Perspectiva,

2003.

psi2

Escolha aqui seu Psicólogo - Quanto custa a psicoterapia? - Informações gerais
Consulta com psicólogo - Agende aqui

*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.
Escolha aqui seu Psicólogo
Quanto custa a psicoterapia
Informações gerais
Consulta com psicólogo
Agende
aqui

AGENDE SUA CONSULTA

(11) 3262-0621 / Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Unidade I

Rua Bela Cintra, 968
(Av. Paulista)

Unidade II

Rua Frei Caneca, 33
Centro - SP