Para agendar sua consulta
entre em contato:
(11) 3262-0621 / (11) 99787-4512.

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Paulista) - Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 (Consolação) - (11) 3262-0621 - Envie Whatsapp (11) 99787-4512

Sente Dormência e formigamento no corpo? Entenda os sintomas psicossomáticos!

Apesar de ter suas causas geralmente restritas à dimensão física de nosso corpo as sensações de dormência e formigamento podem se referir a questões psicológicas. Essas sensações ligadas a emoções e outras questões psicológicas são chamadas de sintomas psicossomáticos.

Por que não consigo dormir? Como a Psicologia explica a insônia

As pessoas que têm insônia podem ficar com extremo cansaço durante o dia, ter problemas de humor e falta de energia, após uma noite mal dormida. A insônia tem impacto no seu desempenho nos estudos, trabalho e outras dimensões da vida.

Infográfico: 7 passos para combater a insônia

Dificuldade em dormir ou manter uma boa qualidade do sono pode ser complicado mas vamos compartilhar algumas ideias que podem ajudar no combate a insônia.

Sente falta de ar a noite? Pode ser ansiedade!

Por que sentimos falta de ar? Queimação, dor de estômago, e falta de ar podem ser sintomas físicos de algum desequilíbrio psíquico. Vamos falar um pouco sobre as relações entre a falta de ar saúde mental.

Estou realmente doente ou será que é hipocondria ?

Reconhecer as sensação do próprio corpo é importante para identificar ferimentos, e doenças. Mas a hipocondria pode agir como uma interferência em nossa percepção. Como identificar e nos precaver com equilíbrio, em especial neste momento de pandemia do novo coronavírus?

psi2

Escolha Aqui seu Psicólogo - Quanto Custa a Psicoterapia? - Informações Gerais